Resenha:

Copas

Autor: Dan Castro


Samantha é uma garota normal. A não ser é claro pelo fato de sua mãe ter morrido e a surpresa de que a nova namorada de seu pai é nada menos do que sua professora e uma das pessoas mais severas de todo o colégio Thomas Jefferson. Para piorar de vez a situação, levou um pé na bunda do namorado que agora está com uma das meninas mais irritante e mimada que Sam já conheceu na vida. Samantha então se apoia mais que nunca nos amigos - e namorados - Tina e Erick, que por azar também eram melhores amigos de Felipe, seu até então ex-namorado. A bagunça então começa quando uma família nova se muda para a sua rua no meio da noite. Tendo então que lidar com dramas adolescentes e os mistérios que cercam a chegada da família, Samantha se vê no meio de uma teia gigantesca de problemas, mistérios, corações partidos e novos amores.

Confesso que primeiramente, o que mais me chamou atenção foi a capa e o nome. Porém Copas me surpreendeu de uma maneira que até então eu não tinha imaginado ficar. A escrita sai fluente e confortável, te incentivando a ler mais aqueles cinco minutinhos que acabam virando hora. O enredo é maravilhoso, com mistérios e acontecimentos bem planejados que se interligam a vida de todos os personagens, deixando o leitor fazer mil e uma teorias sobre os possíveis acontecimentos do final. E foi isso que eu mais gostei, tentar resolver os mistérios junto com a Samantha, duvidar de personagens aparentemente suspeitos, amar alguns e odiar outros. Embora algumas das escolhas feitas pela Sam tenham me irritado e até me fizeram odiar um pouquinho a personagem, no fundo entendemos um pouco de cada um deles.




A maneira como o autor desenrola a história te faz amar o livro ainda mais, o que ele decide fazer com o destino de cada um dos personagens e de como as ações tomadas pelos mesmos tem consequências tremendas e que podem mudar totalmente os acontecimentos que ainda estão por vir. É ótimo ver como o amadurecimento dos protagonistas não é deixado de lado, na verdade é tão sútil que você quase não percebe, apenas no fim quando você vê que nenhum deles é mais o mesmo personagem do inicio do livro. E, sinceramente, eu achei isso maravilhoso. A forma como as personalidades deles vão se aderindo as consequências de seus próprios atos e dos sentimentos e emoções que vem junto. O que eles tiveram que fazer para descobrir sobre os mistérios, as mentiras e planos elaborados por debaixo dos panos, também pesa na questão de amadurecer, porém é mais válido o que eles têm que fazer para seguir em frente e conseguir levantar quando é preciso. E quando você acha que já conseguiu resolver os mistérios percebe que na verdade estava muito longe disso, o livro tem reviravoltas impressionantes e surpreendentes que te fazem ficar maluco tentando criar teorias e mais teorias. Com um final enigmático e cheio de mistério, Copas te prende num mundo de ação, investigação, segredos, enigmas e principalmente sentimentos.

Comentários

  1. Que Bacana! Ficou muito boa a resenha, Gab!! Não conhecia o livro, fiquei curiosa 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, minha querida S2. O livro é muito bom!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas