Resenha:


Respeite a solidão alheia

Autor: Kaio Bruno Dias




"Respeite a solidão alheia
e todo o silêncio 
da mesma forma respeite
o excesso 
o motivo 
o outro "

Respeite a solidão alheia é um livro de poemas escrito por Kaio Bruno Dias. Fala, principalmente, sobre o dia a dia de todo mundo. Das angústias que a gente sente e guarda lá no fundo tentando esconder do mundo todo. Da vida e de como a gente, de algum jeito, acaba quebrando a cara. Fala sobre sentimentos, da forma como a gente vê o mundo e de como o mundo vê a gente. Dos sonhos de criança, das pessoas importantes e de como nos falta saber, porque amor a gente tem de sobra. Falta saber demonstrar. 

São alguns poemas curtos, outros nem tantos, que em poucas linhas mostram aquilo que a gente sente mas não sabe expressar. E é por isso que eu me identifiquei tanto, assim como tantas outras pessoas, porque ele escreve aquilo que a gente não tem coragem de encarar. Fala sobre a falta de interesse pelo próximo, de respeito, daquela paixão arrebatadora que a gente sente de vez em nunca.

 De fatos pequenos que a gente deixa passar, porque isso é que um poeta faz, enxerga o que dificilmente vemos. E depois, coloca tudo num papel. Respeite a solidão alheia é um livro que excedeu as minhas expectativas de uma maneira que eu não nunca imaginaria. É livro pra se ler naqueles dias chuvosos que a gente encara a vida e sente aqueles sentimentos reprimidos se manisfestarem, é livro pra se ler a vida toda. Porque os poemas que ele escreveu apenas acrescenta os versos que a gente escreve vivendo. 

"respeite os calafrios

a sua ansiedade
respeite as partidas 
as tensões
distrações
a vida acumulada 

respeite a distância 
os afagos
a brisa
o final
não esperado. "




Trecho do livro



Comentários

Postagens mais visitadas