Resenha:

Eu Me Possuo

"...É um livro com pé e cabeça. Não é 0 e nem 8, mas sim 80. Uma obra simplesmente sensacional e baseada na realidade."

Stella Florence






"Eu me Possuo", traz como personagem principal, a Karina. Ela é estudante de Odontologia, que está prestes a terminar o curso.

     Ela descreve que não gosta do lugar onde vive, e das pessoas que a rodeia - não, ela não é 'antissocial'- A única pessoa que a conforta, é a sua querida e amada avó Evelyn.

     Num dia normal, como outro qualquer, a Karina recebe um convite de uma “amiga” para trabalhar no Bar dela, chamado: FUNDO DE QUINTAL, e a Ka aceita para distrair-se um pouco, e sair do "tédio" da sua rotina estressante. O que ela não sabe, é que esse trabalho trará lembranças ruins, encontrando o cara que a ESTUPROU na sua adolescência. Durante este trajeto, a Karina encontrara varias nuances na sua vida, boas e ruins, e o mais importante, de pouquinho e pouquinho ela vai conseguindo se possuir/mandar em si e ser feliz.

"A força que hoje me habita é criação minha. Eu me possuo, ninguém mais..."






STELLA FLORENCE, é simplesmente uma autora fantástica. Pois ela escreve e trata o ato do estupro de uma maneira delicada e fluida, que comove o leitor. Mostra o empoderamento feminino, do começo ao fim, com muita genialidade.

Esta estória, nos leva ao cotidiano, mostrando o problema familiar, a rotina estressante de um estudante, as verdadeiras amizades e a maneira como cada um domina-se.

Tem uma parte do livro -creio eu que seja a mais arrebatadora- que é quando a Karina manda um email para o cara que a estuprou. Ela usa palavras sensíveis, que chegam a penetrar o miocárdio. Sente-se que o email foi dirigido para o leitor, pois assim como o estuprador deve ter se debatido muitas vezes, nós também.

Fiquei algumas vezes perdido no livro, pois cada começo de capitulo, o personagem que fale/age não é identificado de primeira. Mas isso é o mínimo que um livro desse pode ter, pois uma obra, por mais que seja ótima tem-se um defeito, que claro, isto não é um defeito e sim uma dificuldade pessoal, que vai de cada um.

Aconselho demais aos Jovens, Adultos e Idosos a lerem este livro, pois assim como eu, vai ficar com um gostinho de quero mais.


Páginas: 184
Editora: Panda Books
Acabamento: Brochura

Encontramos o livro nas livrarias online:

Livraria da Folha:


Saraiva:






Comentários

  1. Obrigada pela leitura carinhosa e pela sensibilidade! O drama do estupro é muito mais comum do que pensamos e a carta que Karina escreve ao seu estuprador é, de fato, fundamental para o seu refazimento. Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas