Resenha:


O Moondo de Imagens de Bianca





O Moondo de imagens me surpreendeu. Com uma escrita madura e fluída a história consegue te prender do começo ao fim. Bianca é uma menina de 11 anos com uma imaginação além do comum e um talento enorme para sonhar acordada. Ela mora coma família em Greenwich, Londres. A família é uma mistura de culturas, o pai, David é um fotografo inglês com descendência grega e a mãe é brasileira. Bianca é então apresentada ao Moondo de Imagens, onde começa uma aventura intrigante ao desbravar com curiosidade o novo universo em que se encontra junto com sua atrevida e desinibida prima Marcinha. Nessa aventura, nos deparamos com dúvidas, alegrias e tristezas e aprendemos como lidar com nós mesmos.


Com isso, a autora nos apresenta uma história leve e agradável, com metáforas e citações que te fazem refletir. Com um enredo de fantasia muito bem trabalhado, ela trata essa questão de o que é real e o que não é de uma maneira simples e cheia de sentimento, onde os sonhos são importantes, assim como você lida com eles. A história tem uma linha tênue e fugaz entre sonho e realidade, um sonho pode ser realidade e a realidade pode ser sonho. Com metáforas relacionadas a vida e a rotina, a autora então nos mostra isso de maneira divertida e que nos faz mudar nossa visão sobre o mundo e sobre as coisas que acontecem ao nosso redor.


No final ficamos com a certeza de que a vida é bela e que a beleza ás vezes causa dor. E que “ a felicidade se disfarça de tristeza para que a gente aprenda, sem ajuda de ninguém, a ouvir o canto dos pássaros, a apreciar a natureza, a ficar bem sem querer muito dos outros ou da vida. ” Uma história de fantasia que surpreende e faz nos perdemos entre os sonhos e a saber apreciar mais a vida.


Páginas: 267
Editora: A&C Criações
Autora: Paloma Bird.

Comentários

  1. Resenha maravilhosa, parabéns! Esse livro parece ser ótimo. Nunca tinha ouvido falar dele. Mas fiquei bem interessada. Tem um tema ótimo e importante né. Vai já para a lista de livros que quero!
    ateoriadaslaranjas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas